sábado, 14 de junho de 2014

Livro: Capitão Miau Miau de Jorge Courela

Sinopse:

As aventuras do Capitão Miau Miau, o Gato Sapato e a Gata Felícia, em busca da ilha misteriosa e sua fonte sagrada.O Capitão Miau Miau é um musical infantil, e um cd áudio. Surge no decorrer das aulas de música no pré-escolar e dos concertos para crianças.Jorge Courela é professor de música no pré-escolar, já trabalhou com/para Susana Félix, Beto, André Sardet, Filipe La Féria (Musical Jesus Cristo Superstar), António Feio & Eduardo Madeira, Gimba (Afonsinhos do Condado), UAU Produções (Musical Xutos e Pontapés), Comédia à la Carte, Operação Triunfo e muitos outros.





Opinião:

Como já sabem, adoro livros infantis. Pois acho que ajudam no imaginário das crianças, para além da própria história que os adultos lêem para a criança, o que promove tempo de qualidade com o nosso filho, podemos deixar a criança sozinha ver as ilustrações e criar ela própria na sua imaginação histórias. (É isso que já faço com a Leonor, enquanto eu leio os meus livros a Leonor está agarrada aos dela, a inventar histórias, que por vezes chama a minha atenção para que eu ouça a história que ela está a contar.

Nas minhas viagens intermináveis à livraria Toque de Leitura, fui chamada à atenção para os livros da editora Soregra, que não só pelas histórias fantásticas, primam também pelas ilustrações ricas em cor.
O Capitão Miau Miau sendo desta editora, não fica atrás, com as ilustrações de Ana Fonseca e com as músicas do cd que vem com o livro, já nos proporcionou momentos de muito riso, diversão e cantoria.

Já tinha referido este livro, mas achei por bem dar-lhe um destaque especial, afinal o autor é professor de música da minha filha, lá na creche que ela frequenta.
Portanto quando vi que o autor ia estar presente na Feira do Livro de Lisboa no Dia da Criança, não resisti em irmos assistir à apresentação do livro/concerto.

Deixo-vos novamente aqui o cheirinho do que vimos e o que podem encontrar no cd, cliquem no video que se segue  =)











Para onde a Leonor vai o Capitão Miau Miau vai atrás


Uma actividade que podem fazer com os vossos filhos, é ir assistir ao musical em Odivelas, existe várias datas de 21 de Junho a 6 de Julho.
Para crianças a partir dos 3 anos

http://ticketline.sapo.pt/evento/capitao-miau-miau


Facebook do Capitão Miau Miau

7 comentários:

  1. Olá,

    Fiquei surpresa com este post, pois não sabia da existência do livro, o meu filho foi à relativamente pouco tempo com a escola ver a peça de teatro do mesmo nome e veio de lá fascinado, andou semanas a falar sempre do mesmo.
    Só tenho pena de não lhe poder oferecer o livro pelos anos dele que estão quase ai, mas enfim a vida está difícil.

    Muito obrigado pela partilha desta maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei o livro na feira do livro em Lisboa por 9.52€, sei que neste momento as livrarias e editoras estão a fazer os mesmos descontos de feira. É um bom presente, é o livro+cd com as músicas, o que acaba por compensar com a qualidade/preço =)

      Beijinhos Angelina e para o seu menino também

      Eliminar
    2. Pois realmente não é muito dinheiro, embora para mim seja, pois uma vez que o único ganha pão da família está desempregado.

      Obrigado

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro as ilustrações. Parece-me um bom livro para as crianças.

    ResponderEliminar
  3. O livro deve ser fantástico e a minha filha adora gatos, vou procurar!

    ResponderEliminar
  4. Dava-me jeito um professor de música assim aqui por perto.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo post referente a este livro (que só vi hoje) e pelos elogios às ilustrações - foram feitas por mim :D Se quiserem conhecer mais do meu trabalho podem seguir-me em facebook.com/anafonseca.art

    Obrigada <3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...