sexta-feira, 28 de março de 2014

Livro: Moinho do Rei de Fernando Augusto Resende


Sinopse:


Na época da reconquista cristã da península os frades de várias ordens religiosas militares ajudam as populações construindo mosteiros onde ensinam artes e ofícios. Mas ajudam também o jovem rei Dom Afonso nas lutas por expulsar os mouros que se tinham instalado há séculos. 
Num pequeno vale bucólico localizado entre a serra do São Macário, a serra do Montemuro e o rio Pavia, a rotina de uma família de moleiros é abalada com a chegada súbita de um jovem muito maltratado que acolhem e ajudam a restabelecer-se. No alto da serra do Montemuro acoita-se um bando de salteadores de estrada e o abade do mosteiro dono daquelas terras, prepara-se para ir com um punhado de gente ao encontro do rei Dom Afonso aquartelado em Coimbra, para marcharem sobre Lisboa mourisca já sitiada pelos cavaleiros cruzados.
Mas afi nal quem é aquele jovem e que ligação tem ao bando de salteadores de estrada? 




Opinião:

Comprei este livro num leilão, li a sinopse e fiquei curiosa quanto este livro. Afinal, adoro História e um livro que retrate uma outra época para mim é fantástico.
Em relação à história deste livro é muito simples, logo no inicio da leitura desvendei o final, não me surpreendeu e até achei algumas partes paradas e sem novidade. Os últimos capítulos tornaram-se mais interessantes, e cativaram-me só descansei quando terminei de ler o livro.
Para quem gosta de História, nomeadamente no inicio da História de Portugal, este é um exemplar que pode constar nas vossas bibliotecas pessoais, o dia a dia da população da época, como viviam, o que comiam, a guerra entre Cristãos e Mouros e até algumas mensagens morais que o autor nos transmite dá um certo encanto a este livro.


Boas leituras!





2 comentários:

  1. È o meu tipo de livro. Adoro História. Em que leilão é que o comprou??? Algum leilão on line de livros????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe diversos grupos de leilões no facebook, tenho referido várias vezes algumas compras que efectuei por lá. Ás vezes encontra-se livros impecáveis e a um óptimo preço. Pesquise no facebook Leilões Só de Livros!! se depois não encontrar diga-me por mensagem na minha página de facebook que mando-lhe uns link que podem interessar. Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...