sábado, 8 de março de 2014

Livro: O Enigma das Três Rosas de Carla Sá




Sinopse:

Após um acidente de viação, o Gustavo descobre que herdou do avô um dom muito especial. As suas capacidades de ver e ouvir mais do que o comum dos mortais levam-no a Paris, onde, antes de morrer, o seu avô investigava o desaparecimento de uma rapariga.
Acompanhado pelo irmão Nuno, o Gustavo vai ajudar a resolver este misterioso caso e viver a sua primeira aventura como detetive psíquico. Depios disto, o rapaz pacato e bom aluno, louco por básquete, nunca mais será o mesmo.







Opinião:

Depois de algumas desilusões literárias, este livro veio mesmo a calhar. Recordei os meus tempos de menina, quando lia series juvenis.
Este não é diferente, leva o leitor a viajar e a viver uma aventura, com dois irmãos, um deles, o Gustavo, adquiriu poderes psíquicos, após ter sofrido um acidente de carro. Poderes esses de família e que herdou do avô. O irmão mais novo, Nuno, o típico nerd, ehehehe, revela-se numa ajuda fundamental, com a sua perícia informática (e assim temos um pequeno hacker). Em relação ao Nuno este que nos próximos volumes tenha uma evolução e que passe a ter um papel mais importante na história.
Outro ponto que me surpreendeu, é a morte. Inicia-se a falar de morte, no funeral do avô, e acaba com morte. E não é que gostei!? Tornou tudo mais real, afinal a vida é feita disso mesmo, desilusões, gente boa e má, vida, morte.

Para resumir, gostei bastante deste livro e já estou com vontade de ir ler o segundo volume, aliás acho que é isso mesmo que vou fazer. Mas aviso-vos já que opinião só depois ihihihih, é só para ficarem na expectativa.
Aproveitem para comprar estes livros e oferecer aos moços e moças daí de casa. Estes vou guardar para a minha menina ler daqui a uns aninhos.


Espero que leiam e gostem tal como eu gostei. (abaixo têm o link da editora deste e de outros livros, dêem uma vista de olhos)



Boas leituras!!!


*****







Quidnovi

5 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, adoro leituras assim e esse parece ser bem gostoso de ler!!

    Beijos:* FB

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler mas ainda não conhecia este livro.

    ResponderEliminar
  3. pela sinopse parece ser daqueles livros que começamos e não queremos parar ate chegar o fim rsrs otima dica!
    Beijos da Thatai (Diario Fantasma) / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas parece mesmo indicado para o meu filhote, vou aprofundar :)

    ResponderEliminar
  5. PArece interessante, Às vezes é bom relaxar com livros para jovens.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...