terça-feira, 25 de março de 2014

Livro: Em busca da Rosa- Três Irmãs Vol 1 de L. A. M.

Sinopse:


A vida corria de feição para a família de Kim. O seu pai, Igor, chefe tribal e senhor absoluto das terras do Norte organizava a maior festa da região para celebrar o tempo da abundância e agradecer a Deus a dádiva com que os presenteara. Mas a noite em que decorre a festa é também a noite que vai mudar radicalmente a vida de Kim e da sua família e transformar o que era doce em tragédia. A irmã mais nova de Kim, Yohannah, cai sob a ação de um poderoso feitiço que a faz prisioneira do seu próprio corpo e a torna incapaz de comunicar, num cativeiro sem chave e a que é impossível escapar. Quase impossível. No meio de uma guerra pelo poder entre chefes tribais, Kim é a única esperança da irmã, a única habilitada a trazer-lhe a cura. Numa luta contra o tempo, Kim parte numa viagem árdua, sem saber o que a espera pela frente, atrás de uma lenda que refere uma planta mágica, a Rosa d’Alma – com poderes curativos capazes de devolver Yohannah à vida se colhida no tempo certo e em harmonia com a lua. Sem escolta, acompanhada apenas por um homem designado por Igor e por quem se tomará de um amor profundo e pela irmã mais velha, a maquiavélica Judith, Kim é levada várias vezes ao limite da sobrevivência; somente a sua vontade férrea a faz continuar em frente, disposta a tudo para salvar a irmã amada.




Opinião:


Já andava em pulgas para vos dar a conhecer este livro. 
Basicamente para fazer uma boa resenha sobre este livro, vou ter de dividir a minha opinião em duas partes, o que gostem e o que não gostei.
Já sabem que sou sincera nas minhas criticas e que estas servem não só para futuros leitores das obras saberem o que vão encontrar, mas também para os autores e editores terem em atenção e fazerem um trabalho ainda melhor.

Portanto, aqui vai a primeira parte. Se lerem a sinopse, percebem toda a temática da história, portanto não vou entrar muito em pormenores. Não posso dizer mais do que um adorei a história, tinha todos os elementos que se querem numa história que mete feitiços e uma busca por uma rosa mágica, histórias de amor à primeira vista, seres do submundo e estranhos, curandeiras e bandidos. E o melhor uma irmã malvada, em que ao longo da minha leitura matei-a umas vinte vezes. É que o raio da mulher é mesmo parva e irritante, credo!!!
O final deste primeiro volume, aguçou-me a curiosidade para o segundo e já ando a imaginar mais umas 20 formas de matar a Judith, a maninha maquiavélica. A sério que detesto aquela miúda. Quero também saber como vai ser o casamento da Yohannah e se os bebés vão ser lindos e saudáveis. E claro está que novas aventuras é que a família se vai meter.

Agora a parte menos positiva.
Ao longo da minha leitura encontrei algumas incongruências na história, alguns exemplos: Quando o grupo de Kim sai de Sines City (fartei-me de rir com o nome da cidade, fez-me logo lembrar algumas férias na casa de familiares em Sines), supostamente vão para Norte, mas três páginas mais à frente dizem que estão a ir para Sul. Se altera a história ou o objectivo, não!! Mas fez-me voltar atrás para confirmar se havia de facto algum erro ou se era eu que estava a ficar maluca.
Não percebo também, a linguagem usada pelas personagens. Se estamos numa época que andam de cavalo, usam vestidos até ao chão, e que um espelho é uma raridade, não percebo a utilização de expressões como "ok". Já a forma de tratamento também não faz muito sentido. Kim trata Ethan por tu, e na frase seguinte por você. Não existe também mostras de respeito, por exemplo o noivo da Yohannah trata a avó desta por tu, sendo uma avó, senhora de idade, deveria ser tratada por você, além de se conhecem à meia dúzia de dias.


No geral, gostei bastante desta obra, quero ler o segundo volume, tal como referi anteriormente. Quero mesmo saber o que vai acontecer com as três irmãs e que voltas é que a lacraia da Judith vai dar.
Recomendo este livro para quem gosta de aventura, com bandidos, bosques com espíritos, rainhas de seres do submundo, curandeiras e afins. 








Com o apoio da:




1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...