domingo, 16 de março de 2014

Livro: Filhos do abandono de Torey Hayden




Sinopse: 

Durante décadas Torey Hayden tem sido uma luz na escuridão para muitas crianças com distúrbios comportamentais graves. Especializada em «mutismo electivo», trabalha agora num hospital, na unidade de pedopsiquiatria. Neste livro, ela ocupa-se de Cassandra, uma menina que apenas com seis anos foi raptada pelo pai, só regressando a casa da mãe quase dois anos depois e o seu comportamento leva a supor ter sido vítima de abusos graves. Drake, de quatro anos, é pelo contrário um rapazinho encantador e carismático, mas a sua mudez persiste para além de todos os esforços de Torey. E, embora nunca tenha trabalhado com adultos, Torey vai ainda ocupar-se de uma idosa que, após um AVC, se refugiou num mutismo depressivo. Cada história desenrola-se à semelhança de um caso policial, como um puzzle que se vai construindo peça a peça.





Opinião:

Este é o segundo livro da Torey que li, podem ler a minha opinião aqui A criança que não queria falar.
Mais uma vez Torey fez-me pensar e repensar, não só como educo a minha filha, mas também nos problemas que existem por aí, e que pior, envolvem crianças. Mais um caso de abusos sexuais, e outro de negligencia, por puro medo de enfrentar os problemas. 
Neste livro, aprendemos bastante sobre o mutismo electivo, e o que pode causa-lo. Meti-me logo a transportar o que estava a ler para a minha vida e pensei...Ok ás vezes faço isto com a Leonor e a avó paterna faz 30x pior que eu. Mais uns comportamentos que vou ter de mudar, e pior mais discussões que vou ter com a avó dela. Mas a lição está aprendida: Se a Leonor não quiser falar com ninguém, não vamos ser nós a obriga-la. 

Gosto bastante dos livros da Torey, tenho mais dois para ler cá em casa. Aprendo sempre bastante, toca-me, faz-me pensar.
Quem ainda não leu, não o deixe de fazer.

Quem já leu, pode sempre deixar aqui a sua opinião.


Boas leituras!!


*****

6 comentários:

  1. Ótima resenha! Parece ser um livro realmente impactante e de se fazer pensar.
    Beijos FB
    http://cut-cutt.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tinha ouvido falar neste livro, e esta sinopse me despertou o interesse em lê-lo *-*

    FB
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Amo livros, mas não conhecia esse e nem o autor, mas me identifiquei bastante com a história ! Adorei a sinpse e me despertou o interesse !

    beijos
    (FB)
    http://beatriiz-santos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. é uma escritora fantástica, já li outros livros dela e são sempre muito bons

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia , vou ler de certeza parece ser muito interessante :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...