quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também saiba como!




Entraram em contacto comigo através de email, a convidarem a fazer parte desta missão e divulgar este projecto. Achei a ideia boa, todos nós de certa forma temos consciência do impacto que causamos na Natureza, além de que Portugal também é um dos países que sofre todos os Verões com incêndios florestais que nos destroem hectares e mais hectares de floresta. Portanto, aceitei, como é óbvio. Ficam aqui algumas informações.



Missão:

Papel é um problema!


O uso de papel está relacionado a dois grandes problemas ambientais. A a sua produção contribui para a perda da biodiversidade, através do desmatamento de matas nativas, da expansão da monocultura do eucalipto e do pinus, e do uso elevado de água e energia. O alto consumo de papel gera também uma grande quantidade de lixo. O seu descarte inadequado em vias públicas, aterros sanitários e lixões poluem a água e o solo, e deixam as vias públicas cheias de sujeira.

O Guiato faz a sua parte pelo meio-ambiente

O princípio do Guiato é ser ecologicamente correto. Através do nosso site, você tem acesso às variadas ofertas e catálogos de lojas que estão próximas à sua localização, evitando o desperdício de papel através da impressão para publicidade.

Iniciativas do Guiato

Além de promover uma redução do uso papel ao disponibilizar ofertas online, o Guiato também colabora com a conservação através de duas iniciativas:
“Meu site é neutro em CO2″: para cada blog ou site que coloca esse selo na sua página, o Guiato planta uma árvore. Para saber mais clique aqui.
Empregos Sustentáveis: o portal virtual especializado em divulgar vagas profissionais no setor de meio-ambiente. O objetivo é auxiliar profissionais desta área a encontrar empregos, e assim colaborar com a construção de uma sociedade que vive em equilíbrio com o meio-ambiente. Visite o nosso portal.
Ação Internacional: a campanha Gesto Verde do Guiato faz parte de uma ação em rede. O Guiato faz parte do Bonial International Group, e suas empresas parceiras já lideram iniciativas parecidas, plantando mais de 3.000 árvores na Alemanha e na França.
Se você tem um blog ou um site, você pode colaborar com a Gesto Verde. Quando você coloca o selo “Meu Blog é Neutro em CO2″ na sua página, o Guiato planta uma árvore para neutralizar as emissões de CO2 do seu blog ou site - grátis!



Informação retirada aqui.


Espero que tal como eu participem...não custa nada!


****

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...