sábado, 8 de fevereiro de 2014

Livro: Destino Celestial de Mariza Martins


Sinopse:

Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega. Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos. Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie. Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida? Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.




Opinião:

Ai...nem sei por onde começar. Bem, em primeiro lugar escolhi este livro muito em base na frase que está na capa "O que farias se o teu Destino fosse destruir quem amas?". A partir daí, iniciei a minha leitura com grandes expectativas. Mas a verdade é que fiquei desiludida. Apesar de ser um bom livro, podia estar mais desenvolvido, como por exemplo, o verdadeiro destino da Brenda, que sinceramente deixou-me bastante confusa, e que a meu ver deixou lacunas no resto da história, o final podia estar mais desenvolvido, de repente parecia estar a ler o final de um romance de cordel, que compro no quiosque a caminho da praia. Por outro lado, gostei bastante da história e mística que envolve a Energia e os oito Anjos Primordiais, tal como, a cerimonia fúnebre da Hermyony, funcionou muito bem, pelo menos na minha imaginação.
Outro ponto importante é o tipo da linguagem usado entre personagens, nem sempre coerente. Uma adolescente fala de uma forma, a mãe de outra e a avó de outra, sinceramente achei que as três gerações não tinham essa discrepância linguística que seria necessária e normal. 
Também não entendi muito bem a raiva, que a Brenda nutria pela mãe, quando descobriu a verdade sobre a família, principalmente quando a mesma também resolve esconder a verdade ao irmão mais novo, achei forçado e sem sentido.

Para finalizar, no geral, gostei do livro, deu para limpar a mente das histórias de vampiros. Recomendaria este livro e uma rapariga adolescente, ou para quem gosta do género fantástico. Fico a aguardar por novos livros desta jovem autora e de acompanhar a sua evolução no mundo da escrita.

Leiam e depois digam-me o que acharam?

Trecho do livro Destino Celestial



Blog da autora (aqui)


Book Trailer:











Mais informações na Chiado Editora




Com o apoio de:


4 comentários:

  1. Olá, Nadia.
    Agradeço a atenção que deste ao meu primeiro trabalho e muito obrigada pela crítica constructiva que escreveste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariza!!
      O prazer foi todo meu ao ler o teu trabalho, espero ler as tuas futuras obras. Agradeço também o teu feedback.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Li este livro. Detestei.
    Precisava de ser mais trabalhado e lamento, acima de tudo, ver que a Chiado não teve a capacidade de negar o livro, no momento, para obter, depois, uma obra melhor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...