segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Conferência "Cuidar de Nós, Cuidar o Nosso Bebé"



Fui convidada a assistir à Conferencia "Cuidar de Nós, Cuidar do Nosso Bebé", o que me deixou muito curiosa sobre o evento. Os patrocinadores e profissionais são de muitíssima qualidade, muitas dessas marcas a Leonor usou ou ainda usa.

Lisa Vicente (Ginecologista), Fernando Pinto do Amaral (Comissário para o Plano Nacional de Leitura), Sandra Nascimento (Presidente da APSI) e Paulo Oom (Pediatra), são os profissionais de referência que fizeram parte do painel deste encontro e que debateram e clarificaram as várias temáticas, de modo a contribuir para um maior sucesso da dinâmica familiar. 

Para além de todas as temáticas abordadas, as mamãs e futuras mamãs, tiveram a oportunidade de conhecer ou tirar todas as dúvidas com algumas marcas que se dedicam às nossas crianças. Escusado será dizer, que me satisfizeram curiosidades e responderam ás minhas perguntas de mãe de uma menina de 2 anos.
Para além de duvidas tiradas, ainda trouxe uma serie de mimos, para a minha bebé. Houve umas quantas coisas que acabei logo por dar, visto já não dar para a minha filha.
Visitei todos os stands ( Nutribén PortugalVerbaudetBarralCrioestaminalMustela PortugalEcox4dCytothera e Grupo Germano de Sousa), e para além dos mimos trouxe uma serie de folhetos informativos, que já estão preparados para serem entregues a uma super futura mamã babada. 


 Em relação ao espaço:

Culturgest, em Lisboa, junto ao Campo pequeno, foi o local escolhido, não fosse também a Caixa Geral de Depósitos patrocinadora deste evento, que me me tirou alguns dúvidas sobre questões bancárias, soluções financeiras para mim e para a minha filhota (já conhecem o cartão My Baby?)
O local reunia todas as condições para quem levava os mais, pequenos. Um espaço equipado com tudo o que é necessário para muda de fraldas, alimentação dos bebés, com sofás, mesas, microondas e aquecedor de biberons. Além de estar presente uma enfermeira e um representante da Halibut.
E para os mais crescidos, for servido no intervalo de 20 minutos, um lanche.


Culturgest


Sala onde os pais podiam alimentar e mudar a fralda aos mais pequenos


Agora as coisinhas que chegaram até casa (algumas foram logo dadas antes de chegar a casa eheheh)












Cd, oferta da Barral

O próximo evento pelo que ouvi será em Novembro. Mas ponham like na página Conferência "Cuidar de Nós, Cuidar o Nosso Bebé" e assim ficam a par dos próximas conferencias.

Conselhos:

Não levem, crianças com mais de 15 meses até aos 3 anos, deixem-nas com os avós, tios, padrinhos, etc. Porquê? Porque o mais provável é a criança se fartar e começar a fazer birra (como muitos fizeram), depois vocês não aproveitam na totalidade todas as informações que estão a ser transmitidas, nem as restantes pessoas da audiência conseguem ouvir. Até porque a sessão começou ás 14h e terminou ás 19h30. Portanto é muito tempo para os pequenitos.




3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...