domingo, 9 de fevereiro de 2014

Livro: A Noite é o Dia Todo





Sinopse


Quando Chellam, a jovem criada da família Rajasekharan, é inexplicavelmente despedida, a sua partida abala o frágil mundo de Aasha, de seis anos. Apenas algumas semanas antes, a sua avó faleceu em circunstâncias misteriosas, e a sua irmã adorada partiu para os Estados Unidos para não mais voltar, deixando-a sozinha com um pai ausente, uma mãe amargurada e um esquivo irmão mais velho. A família vive numa das mais imponentes mansões da Malásia mas, por detrás da elegante fachada, reinam fantasmas, mistérios e silêncio. Afinal, qual foi o crime imperdoável de Chellam? Que tragédia esconde o passado desta família? 

Ao revelar os segredos e mentiras de uma família, Preeta Samarasan expõe as feridas que dilaceram um país misterioso e exótico, num romance de estreia que lhe valeu de imediato a aclamação internacional.




Opinião

Com muita pena, deixei este livro na página 104, desculpem mas não deu. Apesar do potencial da história, e o meu próprio interesse pela História e cultura indiana, não aguentei o tipo de escrita. A linha cronológica não é concisa, passamos o tempo a andar para a frente e para trás, um sem número de personagens com nomes estranhos à nossa língua o que para mim dificultou a memorização de quem era quem e fazia o quê.
Entrem em guerra, este livro não fica por aqui...ai não fica não! Vou dar tempo ao meu pobre cérebro, ler outros livros e depois aí sim volto a este. Só aí ficarei descansada e arrumo de vez este post.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...