quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Biberons: plástico vs. vidro



Hoje em dia, existe imensos produtos para bebés, que as mães, principalmente as de primeira viagem (como é o meu caso), ficam com duvidas sobre o que comprar e o que evitar, no que toca ao enxoval do bebé.

Quando comecei a comprar os artigos de alimentação para a Leonor e já lá vão 3 anos, deparei-me com um mar de marcas, feitios de tetinas, com muitos buracos ou poucos buracos, com bonecos e sem bonecos, enfim um sem fim de coisas que enchem prateleiras e que não sabemos por onde nos virar.

Eu resolvi experimentar e fazer por tentativa/erro. E não é que deu resultado... As fotos dos biberons que vão ver a seguir, foram retiradas da internet, até porque grande parte dos biberons que a Leonor usou já foram para outro bebé, sim porque estimo muito bem as nossas coisinhas e dão sempre para outro bebé ficar contente.

Colecção Era uma vez...este aqui a Leonor ainda usa

O favorito da Leonor, ou não tivesse a "Ninnie" e o "Pickey" incluídos 

Versão em vidro da Chicco

Colecção Step Up

Estes são alguns dos exemplos de biberons que a Leonor usou ou ainda usa. Sim a Leonor com 2 anos ainda usa biberon, visto que é pratico para os passeios mais longos, neste momento tem 3 a uso da Nuk, os que estão nas imagens.

Eis que ao fim deste tempo já consigo tecer uma opinião sobre os biberons.

De vidro:

Os únicos que usei em vidro foram da marca Chicco, e não tenho qualquer razão de queixa, muito pelo contrário, são de boa qualidade. 
Os de vidro têm a seu favor a durabilidade, a facilidade nas lavagens. Por outro lado, são pesados o que para transportar, torna-se num inconveniente. Toda as mães sabem que quando é para sair de casa com um bebé, leva-se quase todo o enxoval.

De plástico:

Uiii!!! Desses a Leonor teve aos montes até acertarmos nestas duas marcas. Confesso que tentei umas mais baratas, mas além de serem muito sem graça a Leonor detestou e com razão. O leite vertia por onde não era suposto e ela acabava sempre toma molhada, rejeitou mesmo os biberons dessa marca.
Portanto ficaram para durar, os da Chicco e da Nuk.

Os de plástico têm tendência a se desgastar (enfim ficarem feiínhos com o uso e principalmente lavagens) mais rapidamente, são leves, o que facilita o transporte e até mesmo o bebé já consegue pegar no biberon e alimentar-se sozinho.
Simplesmente adorava ver a Leonor tão pequenina a agarrar o biberon e beber o leite sozinha...tenho imensas fotos dela assim. Que podem ver mais abaixo!!!

Portanto resumindo, o que aconselho, é: 
1º Comprar cerca de 2 biberons de vidro para uso doméstico.
2º Comprar os restantes em plástico (cerca de 3), para quando vão sair, ou para quando o bebé já tem o instinto de querer agarrar nos objectos. Não vale a pena comprar muitos de uma vez, mais vale ao longo do tempo e necessidade, irem comprando, poupam dinheiro e os vossos filhotes têm sempre coisinhas impecáveis. (caso tenha um 2º filho é isso que vou fazer)


Biberon de vidro da Chicco

Biberon em plástico da Nuk

Biberon Step Up da Chicco

Estas foram as fotos que encontrei da Leonor agarrada ao leitinho. eheheh
Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado nas decisões.




Beijinhos!!!





3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...