quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Filme " A Rapariga que Roubava Livros"

Poster do filme A Rapariga Que Roubava Livros


A Rapariga Que Roubava LivrosThe Book Thief

Duração
125 m
 
Género
 
Classificação
M12
 
País
 Estados Unidos
Ano
2013
Pontuação Utilizadores
SInOPSE
O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau.
comentários
FICHA TÉCNICA
Realização
Brian Percival
Ator / Atriz
Ben Schnetzer; Emily Watson; Geoffrey Rush; Hildegard Schroedter; Kirsten Block; Sophie Nélisse


A minha opinião:

 No ano passado estive com o livro que deu este filme nas mãos, arrependida fiquei de não o ter trazido para casa.
Como ainda não li o romance, não posso dar uma opinião comparativa entre livro/filme.
Portanto fica só o meu ponto de vista sobre o filme (consegui uns bilhetes para a ante-estreia yeaahhhh). Tal como diz na sinopse, o filme retrata uma época em que a Europa viva no medo, as guerras nunca são fáceis e existe sempre vitimas de ambos os lados. Ao contrário da maioria dos filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, que referem os campos de concentração, este centra-se numa rapariga que vive nos de Munique, que tal como muitas outras tiveram de passar por dificuldades, a fome, a violência nas ruas, a destruição cultural que houve naquela época foi brutal (livros, quadros, fora artistas que morreram). Talvez tenha sido pelo facto de tocar em vários pontos da guerra que esta história me tocou.
"A Rapariga que Roubava Livros" arrancou-me sorrisos e lágrimas, uma história fabulosa, realização e argumento muito bom. É um filme que recomendo a ver!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...