sábado, 11 de janeiro de 2014

A senhora das especiarias de Chitra Banerjee Divakaruni



Sinopse:

Na Índia, Tilo tinha a capacidade de adivinhar e prever o futuro. Após a morte dos seus pais, Tilo é raptada mas acaba por fugir e é criada pela ‘Primeira Mãe’. Quando se torna mestra de especiarias vai trabalhar para uma pequena loja de especiarias, em São Francisco. Esta jovem indiana é incumbida de gerir este negócio obedecendo a 3 regras fundamentais: ajudar os clientes a alcançar os seus desejos através da ajuda das especiarias; nunca abandonar a loja e nunca se deixar tocar na pele por outra pessoa. Tudo corre bem até Tilo conhecer um jovem arquitecto por quem se apaixona, quebrando a regra número um.





Já tenho este livro na minha estante à imenso tempo, anos mesmo. Nunca tinha pegado, nem olhado para ele. Acredito que existe livros que precisamos de ter uma certa maturidade, compreensão da vida, e outros que precisamos de ler e reler, e acabamos por descobrir sempre alguma coisa nova.

Este ano decidi fazer um desafio a mim mesma, ler 36 livros. Decidi incluir A Senhora das Especiarias. Tive uma óptima surpresa, a leitura flui, fazemos uma autentica viagem pelo mundo das especiarias, onde os sentimentos se sobrepõem ao dever. É um livro que nos mostra a perspectiva indiana do que é ser imigrante, o choque de culturas. O racismo, as tradições versus o sonho americano.

É um livro que recomendo.

Espero que gostem tal como eu!

6 comentários:

  1. não conheci, fiquei um pouquinho curiosa mas não sei se será um livro para a minha lista.

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia de nome e acho que existe o filme com a Ayshaira Ray.

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de ler parece-me muito interessante

    ResponderEliminar
  4. Não o conhecia. Vou ver se há na biblioteca para o ler.Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o livro mas parece ser muito interessante. Um dia irei experimentar a sua leitura, obrigada pela opinião ;)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o livro, mas parece-me o tipo de história que me vai agradar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...