domingo, 12 de abril de 2015

Livro: Eldest


Sinopse:

Cai a escuridão... impera o desespero... reina o mal...
Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesmera, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.
Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.
Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…




Opinião: 

Depois da relutância inicial para iniciar a saga Eragon, lancei-me no segundo volume Eldest, mas se gostei do primeiro que me surpreendeu, este já achei um pouco mais parado, se bem que continha os pontos altos e talvez chave que não me fizeram desistir da leitura. Neste volume não deixa de haver batalhas, mortes, sangue, mas ficou a faltar talvez um pouco de emoção, e olhem que sou lamechas, choro por tudo e por nada e nesta saga nem uma lágrima derramei.
A verdade é que acabei por terminá-lo e ler ainda o terceiro, está-me apenas faltar o ultimo para saber como termina a história de Eragon e da sua dragão Saphira.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...