quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O meu S.O.S capilar!



Dois dias após de fazer as malfadadas Beach Waves (ver aqui o post), não aguentei mais ver o meu cabelo naquele aspecto horrível e decidi fazer-lhe um tratamento de choque em casa. 

Agarrei em tudo o que tinha em casa, que pudesse restabelecer nem que fosse o mínimo brilho de volta e hidratar o meu cabelo e principalmente as pontas, que ficaram muito danificadas.

Vou então apresentar a minha equipa de resgate capilar.


Para cabelos envelhecidos, sim porque o nosso cabelo também envelhece!

Cuidado diário óleo elixir, para cabelo estragado e seco

Protector de calor, cabelos frizados, sobre-agredidos e sensibilizados

Creme reconstrutor com queratina

Agora que já viram os produtos que tenho utilizado, vou explicar como os tenho aplicado cada um deles e com que frequência.

1- Antes de ir para o banho aplico o óleo da Syoss nas pontas dos cabelos, para o proteger o máximo possível. Penteio-me e entro no banho.

2- Lavo o cabelo com champô e amaciador para cabelos secos e estragados (o que estou a usar também são da Syoss, aproveitei uma promoção à uns tempos eheh). E neste momento faço também a máscara da mesma marca duas vezes por semana, até o cabelo ficar como quero, então nessa altura passa para uma vez por semana.

3- Seco o cabelo o máximo que conseguir com a toalha, e aplico o AgeDefy da Pantene Expert (reparto o cabelo com os dedos e aplico o spray pelo couro cabeludo, depois massajo e penteio)

4- Aplico novamente o óleo, ainda com o cabelo molhado, ao longo de todo o comprimento das orelhas até às pontas. Pentear novamente.

5- Aplico em todo o cabelo o EverSleek da L´oréal, e seco o cabelos. E o cabelo fica pronto!

À noite antes de ir dormir ponho o creme da BioSeivas. (que na minha humilde opinião tem um cheiro fantástico, mas que a minha mãe detesta. E o melhor não deixa o cabelo pesado, já aconteceu por o creme no cabelo e depois ir beber café com os amigos).


Agora vocês dizem-me: "Aiii que horror tanta tralha para por no cabelo! Fica caríssimo!! E que trabalheira!!!

Bem dá trabalho...dá, demoro agora mais tempo do que demorava antes a sair de casa só por causa do cabelo, mas antes isso do que andar na rua com aspecto de acabada de acordar, toda desgrenhada. 
Em relação aos preços, tirando o BioSeivas e o EverSleek que veio de oferta numa revista, tudo o resto foi comprado com 50% de desconto. Ando sempre atenta aos folhetos dos supermercados e quando vejo boas promoções no que toca a produtos capilares, aproveito para comprar o suficiente para dois ou três meses, dá tempo voltar uma nova promoção.  ;)


Conhecem estes produtos? Já usaram algum? O que acharam? Que produtos é que gostam de usar?


Beijinhos!!


9 comentários:

  1. Eu recentemente fiz madeixas loiras que me estragaram muito o cabelo, partiram-no todo mesmo e eu sempre que pintava cabelo ele ficava saudável a mesma nunca ficou mais seco, nunca perdi meus caracóis, nem nada disso. Quando fiz as madeixas o meu cabelo mudou imenso, tinha montes de nós, custava muito a pentear, os caracóis estavam mesmo estranhos. Comecei então na altura a usar a mascara tresemme de regenerar pontas (embalagem verde e branca) e também usava champoo da mesma gama, nunca amaciador, só champoo e mascara. Para além destes produtos uso sempre mal saio do banho um produto da mesma gama que é regenerador de pontas é uma espécie de creme que adoro! Este uso a seguir ao banho, mas também uso quando cabelo já esta seco porque define os caracóis e hidrata me mesmo o cabelo. Isto tudo me tem ajudado. Mas depois de me ir aconselhar a um cabeleireiro decidi pintar cabelo de castanho para deixar de ter as madeixas que davam um aspeto horrivel ao cabelo, para alem do cabelo visualmente parecer mais saudável também ficou menos seco ao toque (pintei com tinta garnier nutrisse mousse). Uso também um serum da garnier ultra suave 'óleo maravilhoso com óleos de argão e camélia' que tambem me ajuda. Digo já que meu cabelo melhorou consideravelmente por causa destes produtos, continua diferente do que era antes das madeixas sim mas tambem nao posso esperar milagres quando cabelo ficou mesmo todo partido, mas se for cortando as pontas eu sei que daqui a uns tempos está bom de novo :) já agora aconselha algum cabeleireiro que não seja caríssimo?e que saibam fazer o que eu peço tipo cortar o tamanho que pedi? (lisboa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana pelo seu comentário! Possivelmente as madeixas loiras teve de usar descolorante, bem...o descolorante faz horrores ao cabelo, por isso não me admiro nada que tenha ficado com o cabelo mais quebradiço, baço e seco. Em relação às tintas de cabelo só pintei uma vez no cabeleireiro, na altura as tintas eram muito fortes, e neste momento opto por pintar em casa, também gosto dessa tinta da Garnier em mousse, consegui ficar ruiva eheheh.
      Em relação a cabeleireiros, eu sou da Amadora, portanto só vou aos daqui da minha zona. E tenho uma estranha tendência de deixar crescer o cabelo até às omoplatas ou mais e depois fazer cortes radicais. Por isso nunca me preocupei se cortavam muito ou pouco ihihihihi Falei aqui num post sobre os Peixes Doutores, fiz isso num cabeleireiro recente daqui da Amadora, é um espaço muito dedicado a nós mulheres, não sei como cortam que ainda não fui lá experimentar, veja o post e depois decida.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. sim tambem sou da amadora :) esta bem, obrigada ! beijinhos

      Eliminar
  2. Que giro, descobri que não sou a única à cata das promoções! Também faço stock dos bons produtos, assim uso sempre produtos de qualidade e a um preço muito mais acessível! :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica ;) o meu também está palha de aço. Vamos lá ver se ainda o consigo "salvar".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...