quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tens cabelo oleoso?





Se tens cabelo oleoso ou conheces alguém que tenha, então este post pode dar-te algumas dicas preciosas.



Todos já devem ter ouvido isto: 

- Não deves lavar a cabeça todos os dias, ainda produzes mais gordura no couro cabeludo! Ou então ainda dizem: A lavares a cabeça todos os dias provoca queda de cabelo.

Isto não só dito por amigos e amigas, bem como algumas cabeleireiras. Portanto quem era eu para contradizer, mas o certo é que quem tem cabelo oleoso, odeia ficar sem lavar a cabeça. É desconfortável, sentimos o cabelo sujo, pesado e muito feio.


Mas descobri agora muito recentemente que quem tem cabelo oleoso pode e deve lava-lo todos os dias, mas...sim existe sempre um mas. Vou dar-vos as dicas que aprendi e aquelas que tenho usado nestes últimos tempos para controlar este mal.


Fui na segunda à Clínica Saúde Viável, que fica pertinho do Centro Comercial Vasco da Gama, ganhei através de um passatempo da Iva (Iva's Blog) uma avaliação capilar e um tratamento especifico para o problema que me fosse diagnosticado.
Este tipo de clínicas são muito procuradas pelas pessoas que têm quedas acentuadas de cabelo ou outros problemas capilares.

Como já estava atrasada para apanhar comboio e deixar ainda a miúda com a avó paterna, tomei um banho, maquilhei-me a correr, vesti a miuda e saí de casa, resumindo sai de cabelo molhado e a para ajudar fiz um coque  para não sentir o cabelo molhado nas costas.

Quando me foram avaliar o cabelo a primeira descasca que levei e a única ehehe foi o facto de ter o cabelo molhado, o que até foi bom, visto que puxou assuntos como o cabelo oleoso e molhado.


Vejamos então a explicação:

O que temos de cuidar como se fosse um bebé, são os nossos folículos, o que tem lógica, visto que se estiverem em mau estado ou deixarem de existir, simplesmente já não vai nascer/crescer nenhum cabelo ali. Agora se um grande número estiver danificado ou mal tratado, significa uma queda acentuada.

Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, ao lavar o cabelo, retiram o excesso de cebo na raiz do cabelo, permitindo o cabelo respirar e assim crescer de forma mais saudável. Mas se lavamos todos os dias, significa que temos de secar o cabelo todos os dias, principalmente a zona da raiz.

O resto do cabelo é mais estético, tintas de cabelo ou outros produtos que podemos usar, podem estragar o fio, mas dificilmente o folículo.


Agora podem perguntar o que uso para controlar este meu cabelo.

Nem sempre tenho tempo para o lavar e cuidar como gostava. Uso diáriamente um shampoo para cabelos oleosos, e já tinha até falado sobre esse produto num outro post. Mas como tenho as pontas secas, uso uma máscara para cabelos secos ou estragados.

Os cabelos não sou todos iguais, e por isso podemos adaptar os nossos cuidados capilares consoante o que nos pede o nosso cabelo.


Num outro post vou falar-vos desta Clínica a que fui com a Iva e ainda do tratamento que fiz.

Beijinhos




9 comentários:

  1. O meu é muito seco, ando com muito queda :(

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo não é oleoso, mas conheço quem tenha e vou partilhar este post :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. O meu cabelo é super oleoso.. principalmente no inverno, e a algum tempo ando com queda de cabelo :(

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo é oleoso, mas como o uso curto, lavo-o todos os dias e seco bem junto ao couro cabeludo, não tenho dado por perder muito cabelo, pois como é sabido tem épocas no ano em que o cabelo caí mais. Gostei de ver confirmado o que eu pensava. Obrigada pelo post.

    ResponderEliminar
  5. O meu cabelo tem tendência para ficar oleoso... infelizmente :/

    ResponderEliminar
  6. infelizmente também sofro desse "problema". Boas dicas :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...