quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Livro: Memórias de Chocolate de Diana Carvalho



Sinopse:

Míriam é uma jovem licenciada em Biologia que encontra o amor a lecionar numa Universidade em Leiria. Após anos de plena felicidade, o casamento com Tiago desmorona-se ao descobrir uma traição num dos melhores momentos das suas vidas. Esta é a história da vida de uma mulher que ultrapassa todos os obstáculos em prol dos que mais ama, deixando-se para último lugar. Uma história que poderia ser a história de várias mulheres amantes da vida.










Opinião:

Já andava à montes de tempo para escrever a minha opinião deste livro, mas com a In Beauty tive de deixar alguns post em atraso (sim eu sei, tenho mais um para vos mostrar, mas sou sincera e ainda não tive tempo de acabar a minha leitura).

Mas vamos ao que interessa, ao livro Memórias de Chocolate.
É um livro pequeno, tem pouco mais de 100 páginas, pelo que me imaginei automáticamente a lê-lo numa viagem de autocarro ou comboio.
E esta minha imagem ficou mais consolidada quando o terminei. Ou então para um daqueles fim de semanas em que nos apetece ler, mas que queremos uma história pequena que não se arraste por muitos dias.

A história é em volta da vida de uma mulher, acompanhamos, o inicio de uma amizade que se transforma em amor, passamos pelo namoro e casamento, o nascimento da primeira filha, a descoberta da traição, o divorcio, o nascimento do segundo filho (Miriam descobre a traição no mesmo dia em que sabe que está grávida, sorte malvada), os problemas familiares, a descoberta de um novo amor, a vida e a morte, fora outros pormenores da história, que a torna completa. Surpreendeu-me, ser um livro tão pequeno, mas com uma história tão longa, seguimos a vida da personagem ao longo de anos.

O final não me surpreendeu, até porque a autora dá-nos dicas ao longo da trama, mas fez-me pôr no lugar da personagem, cheguei à conclusão que teria seguido o caminho contrário. Quem já leu é capaz de perceber o que digo.



Facebook Memória de Chocolate!


Boas leituras!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...