quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livro vs Filme: Sorriso das estrelas de Nicolas Spark




Sinopse
Prepare-se para entrar num enredo onde todas as emoções vão estar à flor da pele. Uma aventura de fim-de-semana de uma mulher com 45 anos, divorciada e mãe de três filhos é o cenário do novo livro de Nicholas Sparks. Este segredo escondido durante muitos anos será revelado como exemplo de coragem, numa altura em que a sua filha é arrastada para o alucinante abismo provocado pela morte do marido. Uma prova de que, quando menos se espera, as estrelas voltam a sorrir!
Opinião do livro:
Este é daqueles livros que "herdo" da minha mãe, em miuda não era grande fã de romances e por essa razão nunca peguei neste nem noutros livros do género que habitam cá por casa.
Mas isso agora mudou, decidi tornar-me numa leitora generalista em vez de estar centrada apenas na leitura do género fantástico.
E estou a gostar da experiência, uma das razões de não ler romances é que sou uma verdadeira mariquinhas e choro baba e ranho com tudo e com nada.
O sorriso das estrelas não foi excepção, é li livro pequeno com 176 páginas e de leitura simples. A história, essa é como Nicolas Sparks nos habituou, apesar deste ser o primeiro romance que leio dele, eu já andava a ver os filmes baseados nos livros à bastante tempo.
Uma história cheia de emoções e sentimentos.


O Filme:
Tinha visto num daqueles canais de filmes o inicio do filme, mas naquele dia não tinha tempo para ficar agarrada à tv e lá deixei o filme de parte. Portanto, acabei de ler o livro primeiro e depois lá consegui me sentar a ver o filme.
Pronto ok, vi uns 40 minutos de filme, não aguentei mais e fui fazer coisas mais interessantes. 
Balanço adorei o livro, detestei o filme. Já estou habituada que cortem imensas coisas nos filmes, mas não suporto que troquem as ordens dos acontecimentos, que ainda por cima faz perder toda a logica dos acontecimentos, 
Decidi então que vou querer ler todos os livros de Nicolas Sparks!



3 comentários:

  1. aqui está definitivamente um livro que eu tenho k ler
    adoro nicholas sparks

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que tinha o filme desse livro. Eu tenho o livro mas ainda não vi o filme. Tenho de ir ver. Eu adoro os filmes do Nicholas Sparks, ou melhor que se baseiam nos livros dele. Excepto um que não tem assim tanta piada, mas não deixa de ser giro e emocionante. Ainda bem que vi este post, vou ver se vejo o filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me se gostaste! Eu detestei! Podes encontrar este filme facilmente a passar num dos canais TV Cine.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...