sábado, 26 de abril de 2014

Livro: O coleccionador de sons de Fernando Trías de Bes



Sinopse
Desde pequeno, Ludwig Schmitt von Carlsburg tem a assombrosa capacidade de dissecar os sons e albergá-los dentro de si.
Durante a infância dedica-se a colecioná-los, mas quando crê que a sua coleção já está terminada, descobre que lhe falta um som, uma frequência única, a mais ansiada, um som perfeito, celestial, mágico e eterno.
Dedicará então todas as suas energias a perscrutar os sons da Terra em busca do último som da sua coleção. Pelo caminho descobre que consegue cantar as sonoridades que guardou, convertendo-se no mais genial dos tenores da Alemanha.
Mas o seu dom esconde uma maldição. 
Um thriller assustador, impregnado de romantismo e paixão, cuja trama inquietante cativa o leitor, da primeira à última página.



Opinião:
Já andava a namorar este livro à uns tempos, finalmente consegui adquiri-lo e melhor, lê-lo.
O Coleccionador de Sons é um romance baseado na vida real do tenor alemão Ludwig Schnorr von Carolsfeld. Mas apesar dos pontos que interligam a personagem Ludwig Schmitt von Carlsburg com o verdadeiro tenor, esta não é uma biografia do mesmo.
Este é um romance que devia ser acompanhado com um cd de música clássica daquela época. Humm porque não...
A trama centra-se em Ludwig que desde do ventre da mãe tem uma maldição disfarçada de dom. O dom de separar os sons, guarda-los no seu interior e canta-los de uma forma perfeita. A maldição torna-se evidente quando este descobre que ao cantar o som do verdadeiro amor, qualquer pessoa que o ouça enlouquece de desejo e amor. Além da manipulação dos sentimentos através do som da sua voz, o seu sémen, expelido durante o acto sexual mata a companheira numa questão de segundos.
Se inicialmente evitava qualquer contacto carnal, com o tempo foi matando mulheres de forma possessiva.
É um romance interessante, que junta a ficção com a realidade. O dom/maldição associado à lenda de Tristão e Isolda. A busca do som perfeito, do amor eterno, que segundo o autor está a interligado com a morte.


Boas leituras!!!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...