terça-feira, 15 de abril de 2014

Livro: Observações de Jane Harris

Sinopse:

 Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.










Opinião:

Este foi um dos livros que ganhei no passatempo da Editorial Presença.

Podem encontrar em Observações um certo humor negro, que nos leva a descobrir o segredo da senhora Arabella Reid, através de Bessy, uma jovem que tenta a todo custo mudar a sua vida.

Observações leva-nos a viver na época vitoriana, e perceber os papeis de cada personagem e de como agem uns com os outros. Tem um carácter social, histórico, mas de uma forma muito leve.

Para quem gosta de romances históricos, este poderá ser uma boa opção, que junta intrigas e suspense na medida certa que nos remete a uma curiosidade para perceber o que realmente se passa naquela casa.

Eu gostei e recomendo!



Boas leituras!!



6 comentários:

  1. Boa, também escolhi e ganhei este livro no mesmo passatempo.

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro. Foi uma bela surpresa. Julguei que iria encontrar um livro histórico, sem qualquer graça, mas não é nada disso. Ainda soltei umas belas gargalhadas!!! O pior é que tenho o hábito de levar livros para ler, enquanto almoço e há passagens no livro que são realmente inesperadas e lá estava eu a rir-me sózinha, enquanto almoçava...Devem ter pensado que era do que tinha no prato :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ganhei esse livro no passatempo da editorial presença. Mas ainda não o li, mas confesso que já estou curiosa :p

    ResponderEliminar
  4. Também ganhei este livro no passatempo da Editorial Presença, gostei muito dele na altura e ainda gosto :) mas ainda não li :D obrigada pela opinião :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...