segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estou a ler...Dominus



Nos últimos meses, tenho sido uma autentica preguiçosa no que toca às leituras. Adoro ler, é certo, mas desde que fiquei sem a luz de cabeceira (tem de ser uma especial de corrida) que o meu plano de leitura foi por água (quer dizer, por luz) abaixo. Ainda estive uns tempos a levar um livro dentro da mala e assim continuar as minhas leituras, mas a tendência de escolher livros ao peso (quase todos os livros que tenho em stand-by têm de 400 páginas para cima) não facilitavam o transporte além do peso extra que carregava ao ombro.

Mas resolvido o problema da luz yeiiii...voltei à minha antiga e adorada rotina.



O livro escolhido é o Dominus de Tom Fox, que tem todos os ingredientes de que gosto num livro, Vaticano, religião, assassinatos, corrupção, segredos e por aí fora.
Quem gosta dos livros de Dan Brown, vai de certeza gostar deste.

Sinopse:
O que significará a vinda deste estranho, e será que ela conduzirá ao fim dos dias? A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho encapuzado dirige-se rápida e temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga. O Papa ergue-se.O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho?À medida que mais milagres têm lugar e que o Vaticano se recolhe e encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...