domingo, 15 de fevereiro de 2015

Livro: A Anatomia do Segredo



Sinopse
Inglaterra 1593:
Três semanas antes da sua enigmática morte, o famoso e sedutor Christopher Marlowe goza um enorme sucesso como dramaturgo. Rival de Shakespeare e espião ao serviço da Rainha da Inglaterra, Marlowe conhece o submundo de Londres como a palma das próprias mãos.

Nova Iorque, actualidade:
Kate Morgan, uma jovem licenciada em história da arte, trabalha como detective numa agência privada com ligações à CIA. A hábil e encantadora Kate é contratada pelo jovem milionário Medina para desvendar o mistério de um tomo escrito há mais de 400 anos que tem em seu poder. Na busca de uma perigosa verdade, ela envolve-se numa intriga que a leva dos Estados Unidos à Inglaterra, dos desertos da Tunísia a uma Itália deslumbrante.

E quando as páginas amareladas começam a desvendar os seus segredos...o que esconderá este manuscrito? O que fará com que séculos mais tarde ainda leve alguém a matar?
Críticas de imprensa
«Uma mistura fascinante de espionagem da Renascença e de intriga dos nossos dias, com códigos e enigmas de cortar a respiração.»
David Morrell




Opinião:

Comprei este livro no Verão, e andou perdido (na prateleira) até agora. Foi este o livro que deixei a meio em prol do Eragon (sim demorei imenso tempo para ler a Anatomia do Segredo). Não porque o livro é mau, até pelo contrário, o livro é interessante e junta duas coisas que normalmente aprecio num livro, História e suspense/policial.

A trama passa-se em dois momentos distintos, na actualidade e no tempo da Rainha Isabel I de Inglaterra, apesar de estarmos constantemente a mudar o tempo cronológico, nada disso interfere com o seguimento da história e até a torna interessante.

Não vou adiantar muito mais sobre este livro, afinal tem coisas que não podem ser contadas mas sim apreciadas.


Boas leituras!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...