segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Livro vs Filme: Eragon



O livro!E o filme...





Sinopse:
De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos...







Descobri com este livro que neste momento estou mais virada para a fantasia (isto deve ser influencias da minha Leonor que me obrigou a ver a saga Senhor dos Anéis umas 500 vezes no espaço de uma semana, e sim a minha filha de 3 anos adora ver aquilo e não tem medo quando vê os trols e outros monstronços).
Já andava à procura deste livro, enfim vocês sabem que tem coisas que compra em segunda mão e os livros é uma delas, desde 2006 altura em que saiu o filme. Queria ler o livro antes de ver o filme, mas tal não ocorreu, enfim vi o filme desde 2006 até aos dias de hoje umas quantas vezes, suficientes para me recordar do filme todo.

Quando finalmente consegui a saga toda, até porque consegui comprar primeiro os últimos livros e não o primeiro (-.-), deu por mero acaso o filme num dos canais Tvcine e pronto, decidi pegar no livro e iniciar a leitura nesta saga (e deixei um outro livro a meio que vergonha Nádia).

Quando iniciei a leitura, tinha muito presente as imagens do filme, espanto meu (ou então não) que não conseguia rever nada do que estava a ler no filme. Inicialmente, achei o livro infantil, mas ao longo do texto notei um amadurecimento da escrita. Em relação à história em si, podem contar os dragões, Cavaleiros, espectros, anões, elfos, reis e rainhas, fora os bichos feios, viagens longas, descobertas, e um sem fim de aventuras, o que me deixou satisfeita.
Se é dos melhores livros de fantasia que já li? Não, não é, mas supera o filme em muito, e olhem que gostei do filme. No filme faltou, a velocidade como ocorre a trama, falta explicações que são dadas no livro, fora as informações que são dadas no filme por ordem errada, o que no meu humilde ponto de vista fez o filme perder muitos pontos.

Viste o filme (e gostaste) e gostas de ler, então lê o livro que vais-te surpreender.

Agora estou ansiosa para iniciar a leitura no segundo volume, mas primeiro tenho de me redimir e terminar a leitura do livro que deixei a meio. Eheheheh


Beijinhos e boas leituras

2 comentários:

  1. Sou fã incondicional do Eragon e aconselho vivamente. Fiquei super ofendida, MESMO OFENDIDA com o filme, não faz jus aos livros. Uma banhada autêntica, aliás os livros não são nada infantis muito pelo contrario.
    Bjs e avança nessa aventura que vale MUITO a pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revi ontem o filme e bahhhh que terror aliás nem consegui ver todo. parei o filme e voltei para a minha leitura...e já estou a ler o segundo livro, e está a superar o primeiro yeahhh.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...