terça-feira, 4 de novembro de 2014

Para peles atópicas e secas!! Aveeno Dermexa





Fui uma das seleccionadas para fazer a campanha da Avenno, a Leonor tem pele atópica, pelo que tenho sempre de ter cuidado com o material que é feito as roupinhas dela, e ainda mais cuidado com os produtos de higiene, o que significa que usamos nela tudo o que seja para peles sensíveis. 

Neste momento a pele dela está mais controlada, as crises diminuíram e agora apenas lidamos com pele seca e áspera.

Como tal é nesta situação que a Leonor (e eu também) testou os dois produtos que me enviaram. Um gel de banho e creme emoliante, cujos principais ingredientes são a aveia coloidal, óleo de aveia e essência natural de aveia, ou seja aveia, confesso que sou daquelas pessoas que quando recebe alguma coisa a primeira coisa que faço é experimentar. E cheiro-me a papas de aveia, portanto o primeiro pensamento foi: Boa! Ao menos não cheira a rançoso como 90% dos cremes para pele atópica que a Leonor já experimentou.


Estes produtos prometem:
- Reparar a barreira protetora da pele; 
- Aliviar a sensação de repuxamento da pele seca e atópica; 
- Melhora significativamente os sinais de pele atópica; 
- Elevada tolerabilidade clinicamente comprovada.




Outros produtos da marca



O que eu digo sobre esse produto:

Uma das minhas preocupações neste tipo de cremes, são as reacções alérgicas, e como a Leonor reagiu bem ao creme e gel de duche ficou aprovado nesse aspecto.
Gostei do gel de duche, tal como faço sempre também testei em mim e gostei da sensação na pele, do aroma a aveia, muito suave.
Já o creme é facilmente absorvido na pele, mas não hidrata tanto como o creme habitual da Leonor. Se comparar o da Aveeno com o outro, o da Aveeno tem a vantagem da rápida absorção, e não fez a típica comichão durante o processo de absorção. Só fiquei desiludida com o nível de hidratação, não se nota logo uma melhoria na pele, é um produto que funciona de forma mais gradual.

Portanto para quem tem pele atópica ou muito seca, numa fase de tratamento e hidratação este creme não será o mais indicado (pelo menos não para a Leonor), por outro lado gostei dele para aquelas fases em que a pele da Leonor dá tréguas, pouco tempo nas massagens enquanto aplico o creme no corpo dela.




Quem quiser posso fazer um post sobre os cremes que a Leonor já usou, os que resultaram e os que não resultaram. Deixem nos comentários se tiverem interesse em ler um post desses. 








5 comentários:

  1. Oi, Nádia! É a primeira vez que visito seu blog e estou encantada com a sua resenha. Gosto de resenhas assim que contam beeeem explicadinho todo o processo de experimento. Ao contrário do caso citado, tenho pele extremamente oleosa e isso até me dá bastante acnes (o que eu detesto), mas minha namorada tem pele seca e eu vou comentar com ela sobre o seu post =)

    Parabéns pelo texto.. Ah, estou te seguindo! <3

    www.princesadachina.com

    ResponderEliminar
  2. estou a participar na campanha da youzz sobre estes produtos e estou a gostar de

    ResponderEliminar
  3. Não conheço de todo esta marca, mas gostei de ler a sua postagem :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Olá, eu também tenho pele atopica e gostava de saber quais os cremes que resultaram melhor.

    http://artroseflower.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...