quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Livro: Morte Súbita de J. K. Rowling


Sinopse
 
Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.
Críticas de imprensa
«Um romance maravilhoso. A mestria de J.K. Rowling como contadora de histórias está ao nível de RL Stevenson, Conan Doylee PD James…» The Observer

«Impossível não nos maravilharmos com a mestria com que J.K. Rowling entrecruza as vidas destas personagens tão expressivas.»
The Daily Telegraph

«Impressionante - virar as páginas pode parecer insuportável, mas não tanto quanto seria pousar o livro.»
Associated Press

«Um romance imponente, ambicioso, brilhante, profano, divertido, profundamente perturbador e eloquente. Um livro bastante comovente pela mão de alguém que compreende a um nível profundo e não só os seres humanos mas também a essência do romance.»
Time Magazine

«Um romance pleno de perspicácia e engenho, esplendidamente delineado, e terminado com inteligência. À altura do talento de J.K. Rowling como contadora de histórias.»
The Economist
 
 
Opinião:
 
A curiosidade matou o gato e a mim podia ter-me levado à falência se não tivesse comprado o livro em promoção.
Este é talvez dos livros mais estranhos que li, é estranhamente um esforço enorme para o ler mas ao mesmo tempo se o formos analisar em pontos concretos tem imensas temáticas que podemos agarrar e desconstruir. Refiro-me às personagens e da forma em como as podemos dividir, fortes/fracas, dominandes/dominadas.
Este é um livro que aborda, como uma pequena posição politica no seio de uma pequena cidade (se é que podemos chamar cidade) trás intrigas, desconfianças e ao de cima os problemas familiares escondidos no seio familiar, desde violencia doméstica, a problemas de droga e prostituição.

Se pegarmos nesses pontos então temos um livro interessante, mas se o forem ler no geral, à espera de um livro leve, divertido como a autora nos habituou em Harry Potter, então desenganem-se.

Eu não consegui ler o livro todo, falta-me menos de metade para acabar, mas vou arrumá-lo na estante até a curiosidade ser maior e querer mesmo descobrir o final da trama.


Boas leituras!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...