sábado, 6 de junho de 2015

Livro: Acasos do Amor

 

Sinopse:
A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada - até mesmo para com os operadores de telemarketing - mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico... e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.






Opinião:
 Bem eu li alguns comentários sobre este livro e havia leitores que adoraram e outros que detestaram, eu fiquei no meio termo. Não adorei, mas também não odiei. Achei o livro fraco em termos de histórias, uma família cheia de problemas, achei que no caso do filho mais novo da personagem principal, não teve um destaque merecido. O caso de anorexia da filha mais velha pareceu-me ter sido resolvido rápido demais e demasiado aligeirado.
O romance com o treinador de basebol demasiado forçado e para não dizer estúpido, além de que a própria personagem era ridícula. Ela é despedida do emprego e puff aparece um pai de um miúdo da equipa do filho no jogo, entretanto de basquetebol, que lhe oferece um emprego, tipo a sério?! Pena que eu tenho de andar a distribuir currículos e nem resposta obtenho, seria bom aparecer um pai ou mãe nos eventos da escola da minha filha a oferecer-me um trabalho.
A sobrinha adolescente, é demasiado madura para a idade e mentalidade americana.
Enfim, podia alongar-me a analisar cada personagem, mas esse nunca é o meu objectivo quando dou a minha opinião, até por é isso mesmo uma opinião e o que eu não gosto vocês podem adorar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...