quinta-feira, 15 de maio de 2014

Baby L. no Gymboree!!




Para quem não conhece o Gymboree é um espaço, género ginásio infantil. A Leonor frequentou em duas épocas distintas a primeira aos 9 meses e a segunda aos 14 meses.
Eu escolhi fazer assim com um intervalo pelo meio, por causa das férias e para aproveitar algumas fases de desenvolvimento da Leonor.
Portanto foi no Gymboree que a Leonor tornou-se num bebé menos trapalhão, desenvolveu o gatinhar, aprendeu a dar os primeiros passos (a Leonor começou a andar antes de fazer 12 meses) e o mais importante aprendeu a subir e descer escadas e escadotes. Foi também a oportunidade de lidar com outras crianças antes de ir frequentar a creche. Deviam de a ver depois nos parques infantis, era aí ao comparar as crianças da mesma idade que se via as diferenças.

As aulas são conduzidas por uma monitora, (lembro-me muito bem da Mónica do Gymboree Dolce Vita Tejo), sempre com atenção ás crianças, incentivam os mais pequenos a fazerem os exercícios propostos para aquela aula, premiando com palmas e risos os pequenos.

Além da exploração do espaço, as crianças aprendem através das canções a coordenar movimentos, pela imitação dos pais e das outras crianças. Além da monitora, as aulas têm um amiguinho especial que acompanha estas aventuras, o Gymbo, a mascote.


Deixo mais abaixo neste post, o site do Gymboree, onde podem marcar uma aula experimental na vossa área de residência, perceber em que realmente consiste o conceito Gymboree. É para crianças dos 0 aos 5 anos.

Na altura quando inscrevi a Leonor, optei pelo livre transito, podia ir sempre que me apetecesse fora dos horários de aulas, para ela brincar e explorar à vontade sem se magoar. 

Além das aulas, organizam festas de aniversário para os pequenitos. 

Agora deixo algumas fotos que tirei (e que me tiraram ehehe) na época.











Que saudades!!! Tenho de voltar ao Gymboree com a Leonor =)


7 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...