Sinopse:
A vida pode mudar num segundo.
O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.
O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.
Opinião:
Aproveitei uma promoção no Jumbo e não resisti em trazer este livro para casa por menos de 14€. Este é o segundo livro que leio da Lesley e confesso que gostei mais do Procuro-te. Fica muito do género desse livro, uma jovem que perde a mãe e que a partir desse momento toda a sua vida altera-se. Sai de casa, que sempre considerou o seu lar, mudando-se para a antiga casa que a mãe lhe deixou em testamento, e é lá que descobre os diários da mãe e que toda a sua vida e nascimento está em volta de mistério e mentiras.
Perdoa-me ao contrário de Procuro-te, não me surpreendeu, não teve um factor que desse uma reviravolta na história. Toda a trama vai-se desenrolando de forma lenta e constante, com um ou outro pico de tensão. Por outro lado, e sendo que todos os livros desta autora são baseados na sua própria história temos um contacto muito real dos acontecimentos, da forma como a personagem lida com os diferentes acontecimentos da sua vida.
Gostei mas não adorei! Espero adorar o próximo que tenho cá em casa da Lesley, o Nunca me esqueças!
Boas leituras!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário