Sinopse:
Depois do sucesso da sua aventura em Paris, o Gustavo está determinado a manter em segredo as suas capacidades psíquicas e a voltar a ser um rapaz normal. Mas ele não pode ignorar o que vê e o que sente, e muito menos quando é a Inês, a rapariga nova lá na escola, quem lhe pede ajuda.
Opinião:
A curiosidade matou o gato e a mim dá-me olheiras. Não consegui largar o livro, comecei a ler ontem na fila de espera das finanças e quando o meu número foi chamado já tinha lido mais de metade. Não aguentei a curiosidade e quando voltei a casa depois de um café nocturno com uma amiga, meti-me na cama a ler e só adormeci quando acabei o livro.
A sensação foi...quero mais. Mas pronto, estou animada, porque na última página refere já o próximo volume.
Em relação à trama deste livro, realmente a sinopse não diz grande coisa, por isso vou levantar um pouco a cortina. O avô da Inês pede ajuda ao Gustavo, para encontrar um relógio, e o Gustavo como bom cavalheiro lá acede por causa da moça. Ao encontrar o dito relógio (e olhem que o relógio é especial e mais não digo) ele começa com as visões, que metem um quadro de William Blake e explosões. A verdade é que o Gustavo, lá segue para Londres, junta-se à Scotland Yard, na missão de descobrir a organização criminosa que quer matar a família Real inglesa e assim iniciar a Terceira Guerra Mundial.
Boas leituras!!!
Quidnovi |
*****
parece com os livros da minha adolescência :)
ResponderEliminarOs livros para jovens nunca deixam de nos cativar.
ResponderEliminar