Sinopse:
Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega. Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos. Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie. Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida? Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.
Opinião:
Ai...nem sei por onde começar. Bem, em primeiro lugar escolhi este livro muito em base na frase que está na capa "O que farias se o teu Destino fosse destruir quem amas?". A partir daí, iniciei a minha leitura com grandes expectativas. Mas a verdade é que fiquei desiludida. Apesar de ser um bom livro, podia estar mais desenvolvido, como por exemplo, o verdadeiro destino da Brenda, que sinceramente deixou-me bastante confusa, e que a meu ver deixou lacunas no resto da história, o final podia estar mais desenvolvido, de repente parecia estar a ler o final de um romance de cordel, que compro no quiosque a caminho da praia. Por outro lado, gostei bastante da história e mística que envolve a Energia e os oito Anjos Primordiais, tal como, a cerimonia fúnebre da Hermyony, funcionou muito bem, pelo menos na minha imaginação.
Outro ponto importante é o tipo da linguagem usado entre personagens, nem sempre coerente. Uma adolescente fala de uma forma, a mãe de outra e a avó de outra, sinceramente achei que as três gerações não tinham essa discrepância linguística que seria necessária e normal.
Também não entendi muito bem a raiva, que a Brenda nutria pela mãe, quando descobriu a verdade sobre a família, principalmente quando a mesma também resolve esconder a verdade ao irmão mais novo, achei forçado e sem sentido.
Para finalizar, no geral, gostei do livro, deu para limpar a mente das histórias de vampiros. Recomendaria este livro e uma rapariga adolescente, ou para quem gosta do género fantástico. Fico a aguardar por novos livros desta jovem autora e de acompanhar a sua evolução no mundo da escrita.
Leiam e depois digam-me o que acharam?
Trecho do livro Destino Celestial |
Blog da autora (aqui)
Book Trailer:
Mais informações na Chiado Editora
Com o apoio de:
Olá, Nadia.
ResponderEliminarAgradeço a atenção que deste ao meu primeiro trabalho e muito obrigada pela crítica constructiva que escreveste!
Olá Mariza!!
EliminarO prazer foi todo meu ao ler o teu trabalho, espero ler as tuas futuras obras. Agradeço também o teu feedback.
Beijinhos
Li este livro. Detestei.
ResponderEliminarPrecisava de ser mais trabalhado e lamento, acima de tudo, ver que a Chiado não teve a capacidade de negar o livro, no momento, para obter, depois, uma obra melhor.
Percebo perfeitamente o que diz!
EliminarPode me enviar o livro no emai? Marianenoetzold@hotmail.com obrigada
ResponderEliminarEnviar o livro como assim? O livro não é da minha autoria, pode comprá-lo pelo site da Chiado Editora
Eliminar